quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dermacélsia - 19

Olá.
Tudo?
Tudo!
É HOJEEEEEEE!!!! O fantabuloso concerto dos Roxy Music!! Ahhhh... que emoção!
Bom, mas antes do concerto eis que vos deixo a capa do terceiro albúm, Stranded, e o vernizucho correspondente...
Vive-se o ano de 1973 quando os Roxy lançam o seu terceiro disquinho! Mais uma vez, e como nesta altura árvores e cartão e o catano era o que não faltava, esta capa é de gatefold ou seja desdobrável! Gastava-se pasta de papel como o caraças mas lá que ficava um espectáculo, ah isso ficava! Quando  disco tá fechadinho vê-se só a amiguinha Marilyn Cole (sim, adivinharam! Era a namorada do Bryan na altura! ahahahah.... o chamado "cada tiro, cada melro") com um ar tipo: ái, dói-me a cabeça e tal... mas quando se desdobra a capinha entende-se porque é que a malvada era a Playmate do Ano! Ó p'ra ela...
Tooooda esticadaaaa..... parece um lagarto...... o maroto do mamilo a fazer um "cu-cu" atrevido ali de lado...
A lógica desta capa vem do nome do disquinho. Stranded! Stranded é quando uma pessoa fica "largada", abandonada... tipo neste caso é Stranded numa ilha deserta... como se vê pela pobre moça! A roupinha em farrapos, 'tadinha, o ar cansado, um certo desespero e tal... no entanto vejo que o salitre não lhe prejudicou o cabelinho e nem muito menos borrou aquela maquilhagem impecável e perfeitamente decadente que a malta tanto gosta! Stranded seria também o que eu ficaria chegando hoje aos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal para reparar que não estava lá mais ninguém e que o espectáculo tinha sido cancelado! Toc Toc Toc - bate na madeira!
Bom, sem mais delongas a escolha do verniz

Não entendo como é que isto se me sucede mas as fotos raramente ficam iguais ao verniz. Principalmente quando estes são demasiado brilhantes e SEM DÚVIDA quando eles têm um toque de neon! É este o caso. A Dermacélsia tem o nº 19 e o nº 20. A diferença entre ambos é que este 19 é um laranja meio salmão a fugir para o rosa, e o 20 é laranja puro! O injusto da coisa é que eu escolhi o meio rosado de propósito porque batia tãoooo bem com os tons da capa... sniff.... saiu-me esta laranja descarada na foto!

Mas enfim! Estão a ver os farrapinhos da moça? A cor do verniz é tipo aquilo... realmente os neons não são a coisa mais fácil do mundo de reproduzir fielmente em película... desisto! Entretanto, embora não vos mostre aqui hoje, lá acabei por decidir que Toluenozinho ostentarei hoje para assistir aos queridinhos! Estava eu a passar o Penélope (Colorama) para fazer um swatch e já tinha decidido que iria usar o Jane - Impala porque eu queria um vermelho intenso, meio sangue. Entretanto quis ver como ficaria o Beterraba (Impala) de Topcoat e passei uma camada em cima do Penélope antes de tirar o dito das unhas. Então, o resultado foi tão semelhante ao Jane que deixei assim mesmo. Então a escolha de hoje recaiu sobre a combinação 1 camada de Penélope + 2 de Beterraba! Escolhi um vermelho porque me decidi por usar um vestido preto com uns sapatos vermelhos, de cetim, com brilhantes à frente que comprei agorinha mesmo para estrear à noite... coisas de gaja! Eu nem sou dada a vestidos pretos, pelo facto de serem ligeiramente conservadores demais para o meu estilo mais, errrr..., digamos... exuberante... mas como aquele tem um decote vertiginoso achei que uma coisa acabava por compensar a outra! ahahahahah.....
Bom gatas, agora FUI! Amanhã trago a capa do quarto disco que aviso desde já é completamente interdita a cardíacos e a menores de 18 anos! Bom concerto para mim!
Bryan, filho, podes ir chupando umas Valdas que à noite lá estarei!

14 comentários:

Anónimo disse...

ola!! tou a adorar os textos, super divertidos =)
onde e que arranja esses vernizes em portugal? ja tinha deixado um comentario a perguntar pelo Sereia da Impala.

bjs

Beatlemarta disse...

Olá Anónima!!!
Só te respondo se te tornares seguidora do meu blog!!
ahahahaha....
Tava a brincar!
Então, o Sereia é da Impala e Impala é uma marca que só há no Brasil. No entantooooooo, dizem as boas línguas que a Impala estaria para começar a ser vendida aqui em terras lusas por este mês de Julho! Por enquanto ainda necas de os encontrar, mas mal dêem às caras eu venho-vos cá imediatamente meter o veneno para os irem comprar!
Quanto aos Dermacélsia eles podem ser encontrados nas àreas de saúde dos Jumbos (Hipermercados).
Este (tal como os outros que tenho da marca)comprei-o no Jumbo de Alfragide. São vendidos a 2 euros.

Fernanda disse...

Martilda,
Tenho certeza que depois que o Bryan te ver, vai te convidar pra ser a capa do próximo disco.
E na certa vai fazer questão de gravar um LP, pra poder ter uma capa longa onde vc estará lá, toda toda!
Ah sim, o blog é sobre esmaltes, né?
Então, não sou fã de laranjas.
Será que se vc tirar fotos sem flash, não fica mais próximo da cor verdadeira?
Posta fotos com e sem flash, pra gente ver.
É isso!
Saí!

Fernanda disse...

Um detalhe,
Estou ansiosa esperando qdo os esmaltes te farão lembrar os discos do El Escroto!

Beatlemarta disse...

Dª SSaura, para sua informação (e de todas as minhas leitoras) as fotos de cima são sempre COM flash e as de baixo SEM!
E ó, vernizes que lembram o escroto do Lulu é uma óptima sugestão!

Fernanda disse...

Ah, então os vernizes estão a te sacanear mesmo!

Beatlemarta disse...

SEM DÚVIDA!

vidrinhos de verniz disse...

Tb tenho este vidrinho. é uma cor fantástica que foge um bocadinho ao comum, é das minhas cores preferidas:) beijinhos

**Montes de Maquilhagem**..Sílvia..** disse...

Oii**

Muito gira essa cor =P


***

vanessa.ricci disse...

Martilda, essas capas de mulheres ridiculas, perdidas em ilhas desertas e com essa maquiagem horrorosa não chegam aos seus pés, Bryan que é um burro, mas hoje ao te ver num mega decote, ele que se segure!!!

Eu não sou fã dos fluors, nenhum deles!
Mas o Penélope e o Beterraba amooo, nunca usei os 2 juntos!

Miss Verniz disse...

Olá,

Hoje vim cá para dizer que adorei esse verniz laranjinha rosado que mostraste e para dizer que espero que te divirtas muito no concerto....eu também gosto bastante deles.....!!! Beijinhos Grandes e depois fico á espera que contes como foi....!!!!

Ana

Kika disse...

Fazes uns textos espectaculares, adoro,heheheh, o verniz parece ser muito bonito e essa marca parece ter cores mesmo lindas.

***

Miss Verniz disse...

Olá,

Hoje vim cá para dizer que adorei esse verniz laranjinha rosado que mostraste e para dizer que espero que te divirtas muito no concerto....eu também gosto bastante deles.....!!! Beijinhos Grandes e depois fico á espera que contes como foi....!!!!

Ana

**Montes de Maquilhagem**..Síl disse...

Oii**

Muito gira essa cor =P


***