terça-feira, 6 de agosto de 2013

Melancia - Marchetti

Olá.
Tudo?
Tudo!
Antes que o Verão acabe, uma pequena história sobre mim e sobre este fruto tão estival: a melância.
Sou apaixonada pela Turma da Mônica desde que me tenho por gente. Pegar numa revistinha nova e poder ver os meus amiguinhos, viver aventuras com eles - impagável!
Muita companhia me fizeram eles enquanto estive a vegetar numa cama por causa do sarampo. Muito me distraíram enquanto estive a vegetar numa cama por causa da papeira. Muito me confortaram enquanto estive a vegetar numa cama por causa da varicela... ah bons tempos em que as doenças benígnas de infância se tinham na infância...
Mas divago. Isto é para dizer que ver a maneira gulosa com que a Magali se atirava aquelas gloriosas talhadas de melância, me faziam a boca encher-se de água! Achava aquilo uma coisa deliciosa de se ver. No entanto, para mal dos meus pecados, era fruta que eu abominava! Sabia-me a pneus, ou sei lá o que era aquilo... restava-me ver a alegria com que a bonequinha comilona destruía aquela fruta carnuda e imaginar que sabia a outra coisa qualquer.
Um dia, do nada, já em idade adulta, voltei a experimentar e cheguei à brilhante conclusão de que ADORO a abençoada frutinha sumarenta! Thank God for segundas impressões!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Melancia - Marchetti

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Bom, menos sumarento que a agradável e opulenta fruta, mas igualmente amoroso. Quanto mais não seja por evocar todas essas saudosas recordações.
Foram três camadas disto, porque isto é gosma para ficar a modos que a atirar para o transparente na unha. E olhem que o bicho é a atirar para o grosso, coisa que torna esta falta de opacidade algo de difícil explicação.
A secagem também não é uma coisa maravilhosa, pelo que se recomenda um bom topcoat.
Mas mesmo com tantos defeitos e blábláblá. não consigo deixar de sentir um certo carinho por esta gosma da horta. É f'xquinha, é amorosa, lembra a infância e lembra o Verão.

2 comentários:

Nação Esmaltada disse...

Adorei a cor, super viva
http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

Juliana Balbino de Oliveira disse...

bonito ordinário! >.<
adorei a assimilação com a Magali e a Turma da Mônica... era meu gibi preferido, quando criança ^^

bjoo